Educação

Ajuricaba sedia etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação

O município de Ajuricaba sedia, na próxima quinta-feira (26), a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação Extraordinária (Conae), com a participação dos municípios da região da Amuplam. O evento, que acontece na Câmara Municipal de Vereadores, tem como objetivo discutir e propor alterações no documento-referência da Conae.

A conferência é destinada a representantes dos segmentos educacionais público e privado (educação básica, ensino superior e ensino profissionalizante), dos conselheiros da educação, dos estudantes e de pais ou responsáveis. O credenciamento de participantes acontece a partir das 8h30.

A Conferência Nacional Educação 2024 foi convocada em caráter extraordinário pela presidência da República por meio do decreto 11.697/2023 e visa a contribuir com a elaboração de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Plano Nacional de Educação 2024-2034, tendo como tema central “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”, envolvendo a participação efetiva dos segmentos educacionais e setores da sociedade civil.

As propostas da regional serão levadas para a etapa estadual e posteriormente para a nacional, que resultará na construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que terá vigência de 2024 a 2034.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo