Esporte

São Luiz é bicampeão da Copa FGF – Troféu Rei Pelé

Pelo segundo ano seguido, o São Luiz conquistou o título da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. O bicampeonato veio após a derrota no jogo de volta da final contra o São José por 2 a 1, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Pelo jogo de ida, o Rubro havia vencido o São José por 2 a 0, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Na soma dos placares, melhor para o São Luiz. Os gols da partida foram marcados por Fredson e Thiago Santos para o Zeca, enquanto Gabriel Terra marcou para o São Luiz. Além do título da competição, o São Luiz garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2024 e também a disputa da Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, atual campeão do Gauchão.

Com dois jogadores a menos durante boa parte do segundo tempo, o Rubro contou com o goleiro Raul para levantar o troféu. Também na temporada passada, o São Luiz conquistou o título fora de casa. Na ocasião, a conquista veio contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

O jogo:

Precisando buscar o revés sofrido no jogo de ida, o São José tentou pressionar nos primeiros segundos de partida, mas encontrou a defesa do São Luiz ligada. O jogo começou aberto e as duas equipes em busca do gol. O Rubro se fez mais presente no campo de ataque e tentou a primeira finalização. De fora da área, aos quatro minutos, Wesley Gaúcho chutou no centro do gol para defesa de Fábio Rampi. A resposta do Zeca veio na sequência. Aos seis, Thayllon chutou à queima-roupa e Raul defendeu. Aos poucos, o São José passou a ter mais o controle da posse de bola e foi recompensado aos 17. Na cobrança do lateral para área, Thiago Santos desviou e Fredson completou para o fundo da rede: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o São Luiz buscou atacar mais. Aos 30 minutos, depois da cobrança de falta, Gabriel Terra aproveitou o rebote da defesa e chutou de perna esquerda, no canto do gol, para empatar a partida: 1 a 1. Na reta final da primeira etapa, Diogo Sodré driblou o zagueiro e saiu cara a cara com Fábio Rampi. Na finalização, o camisa 8 do Rubro pegou mal na bola e mandou para linha de fundo.

Logo na abertura da segunda etapa, Wesley, do São Luiz, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o São José pressionou de imediato, mas o Rubro contou com Raul para segurar o empate. Aos 12, mais uma expulsão no lado do São Luiz. Dessa vez, Christianno deixou o campo mais cedo, também pelo segundo amarelo. Com dois a mais, o técnico Thiago Gomes, do São José, mexeu no time e deixou o Zeca ainda mais ofensivo. Com o Rubro postado defensivamente à frente da meta, o São José encontrou dificuldades para criar chances claras de gols. Aos 27 minutos, a troca de passes encaixou. Bruno Jesus tocou para Thayllon, que dominou e chutou rasteiro para difícil defesa de Raul. Aos 32, nova defesa de Raul. No lance seguinte, Thiago Santos recebeu dentro da pequena área e recolocou o São José à frente do placar: 2 a 1. Nos minutos finais, o Zeca pressionou em busca do terceiro gol, mas o goleiro Raul fez defesas importantes para confirmar o bicampeonato do São Luiz.

Fonte
FGF
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.