Policial

Suspeito de matar 11 gatos arremessados de apartamento é indiciado pela Polícia Civil

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (19), um homem de 34 anos suspeito de matar 11 gatos em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os animais eram arremessados pela janela do apartamento do homem e agonizavam na calçada da Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, em frente a um prédio residencial.

A polícia teve acesso a imagens que registraram o fato. As denúncias começaram a ser registradas por vizinhos do local a partir de dezembro do ano passado. Conforme o delegado André Serrão, titular da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação, dois animais sobreviveram após tratamento veterinário.

— Um inquérito policial foi instaurado e no decorrer do procedimento, testemunhas foram ouvidas e imagens de videomonitoramento da região coletadas, através das quais foi possível observar alguns animais caindo no chão — diz o delegado.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, foi intimado a comparecer na delegacia em março e prestou depoimento. Segundo Serrão, ele disse que pegava os gatos em doações pela internet, mas que o seu gato de estimação, que seria “dominante”, os matava. Como ele não sabia o que fazer com os animais, ele os lançava pela janela.

De acordo com o delegado, com a conclusão do inquérito, em abril, o suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra os animais, qualificado (art. 32, §1º-A e §2º, da Lei 9.605/98), incidindo a causa de aumento da pena pelo crime continuado e por ter matado, pelo menos, 11 gatos.

O homem responderá em liberdade. Em caso de condenação, a pena poderá chegar a mais de cinco anos de reclusão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.