Prefeitos discutem calçamento na ligação de Ajuricaba à Bozano
O prefeito Ivan Chagas participou na semana passada da Assembleia de Verão da Famurs realizada em Xangrilá, no litoral norte gaúcho. Autoridades de todo o Rio Grande do Sul estiveram reunidas na Assembleia de Verão 2023. O tradicional evento da Famurs reuniu mais de 700 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Da Região da Amuplam nove prefeitos participaram do encontro.
Durante o ato, o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, destacou haver muitas pautas em que é preciso estar atento, como a reforma tributária e estiagem.
Presente na solenidade de abertura, o governador do Estado, Eduardo Leite, declarou em sua fala que tem orgulho de liderar o Estado com a cabeça de quem já foi prefeito. Isso porque é possível pensar, em todas as dimensões, o que afeta a vida do cidadão, seja na educação, saúde, segurança ou alimentação, explicou.
Ivan destaca que o encontro foi de extrema importância, pois juntamente com o prefeito de Bozano, Renato Casagrande, discutiram com o vice-governador, Gabriel de Souza, a possibilidade de fazer um calçamento entre Ajuricaba e Bozano, passando pela Linha 18, Boa Esperança até a cidade de Bozano.
Outra pauta refere-se ao alargamento da ponte sobre o rio Ijuí, entre Ajuricaba e Bozano, pois hoje os produtores tem dificuldade de passar com o maquinário.
Ivan destaca que esse serviço já está acontecendo, com o alargamento das estradas.
“Lamentamos as perdas pela estiagem, mas temos de investir para colher o que produziu e também para as produções futuras, como o trigo que tem tido produção satisfatória nos últimos anos”, destaca o prefeito, lembrando que Ajuricaba depende muito do meio rural e é fundamental dar atenção especial aos agricultores.