Clima

Terça-feira será de tempo firme e calorão em todo o RS

Nesta terça-feira (24), a chegada de uma massa de ar seco faz com que o tempo fique firme em todo o Rio Grande do Sul. Por conta disso, as temperaturas seguem altas em todo o RS. Na Fronteira Oeste, a umidade relativa do ar deve ficar em níveis críticos, abaixo de 12% – o recomendado é, no mínimo, 40%. Já na Campanha e na Região Central, os indicadores ficam abaixo de 30%.

Em São José dos Ausentes, na Serra, é esperada a temperatura mínima para o Estado: 12°C, a máxima pode chegar a 39°C, em pelo menos oito municípios gaúchos (confira a lista abaixo). Em Porto Alegre, o dia será de sol e calor, com variação térmica entre 20°C e 35°C.

Na quarta-feira (25), o tempo fica firme na maior parte do território gaúcho. Porém, na Fronteira Oeste, na Região Central, no Noroeste e no Norte, há previsão de chuva a partir da tarde. A temperatura mínima para o RS, 13°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima pode chegar a 38°C, em municípios como Quevedos e Pinhal Grande, localizados na Região Central. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 35°C.

Dia será de muito calor em Ajuricaba. Foto: Pablo Bandeira
Fonte
GZH
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo