InfraestruturaMeio ambiente

Administração busca regulamentação na coleta do lixo

Na semana passada esteve em Ajuricaba representante da empresa TK Ambiental, responsável pelo recolhimento do lixo no município. A reunião foi agendada pela administração e coordenada pelo vice-prefeito Paulo Dolovitsch e secretários Eduardo Butzen e Roger Bandeira, que diante das muitas reclamações de atrasos de recolhimento e horários diferenciados, foram abordados assuntos desta ordem.

A TK Ambiental atende 14 municípios e está renovando a frota de caminhões que, conforme a empresa, tem dado muitos problemas. A proposta da TK é de um veículo atender somente três municípios, sendo Ajuricaba, Boa Vista do Incra e Coronel Barros. A grande preocupação é a falta de mão de obra para realizar este recolhimento, conforme Valdir, proprietário da empresa.

Outra preocupação do proprietário da TK é o lixo do interior, onde são coletados muitos begs e lonas de silagem usadas. Conforme Valdira prensa da caçamba tem muita dificuldade de recolher estes materiais devido ao grande volume e excesso de peso, por conter terra junto.

Em relação aos horários ficou definido que nas terças e quintas-feiras o recolhimento tem início às 5h30 e no sábado às 5h.

Uma nova licitação está prevista para o mês de fevereiro, onde deve ser inserido no município a coleta seletiva de resíduos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo