ArtigosNilton Moreira

Artigo – Estrada Iluminada: Comunicação com os que se foram

Sobre o autor
  • Nilton Moreira é Policial Civil e colunista em jornais, blogs e periódicos. Natural de Pelotas, nasceu em 20 de maio de 1952.

A morte não existe da maneira como a maioria acredita. Preferimos dizer passagem de Plano, e Jesus nos demonstrou essa passagem quando após a crucificação reaparece com um corpo fluídico a quem o viu.

Léon Denis, filósofo, nos diz que o sono é irmão da morte e que morremos todos os dias.

Quando adormecemos entramos em contato com o mundo espiritual onde mantemos contatos com os que já se foram, ou os que estão na mesma condição que a nossa, dormindo. Mas também podemos visitar os que estão acordados sem sermos vistos.

É como se o nosso corpo fosse um automóvel ou bicicleta. Deixamos estacionado em algum local e saímos a caminhar por lugares diversos e depois retornamos, pegamos os veículos e voltamos a atividade de acordado.

Durante o desprendimento do corpo físico, nos contatos que mantemos, muitas vezes recebemos informações orientações de como nos conduzir em determinadas situações. Existe até o ditado “o sono é bom conselheiro”, pois é, dormimos com um problema e ao acordarmos temos a solução!

Somos muitas vezes operados de algum problema físico e quando acordamos sentimos as vezes resquícios da cirurgia, alguma dor, e dizemos muitas vezes que dormimos mal a noite, quando na realidade foi outra coisa.

A comunicação com os que se foram quando estamos dormindo é realizada através do pensamento, já que este é a linguagem do espírito. O pensamento é para o espírito o que a mão é para o encarnado. É pelo pensamento que é feita movimentação de objetos e quebra de objetos. Já aconteceu de objetos quebrarem-se e não ter ninguém por perto, inclusive num dos locais que trabalhei testemunhamos que uma xicara de café vazia estilhaçou-se dentro de uma sala que estava inclusive chaveada. Também pessoas tem a propriedade de fazer transporte de objetos a longas distâncias e mover inclusive ponteiros de relógios. São médiuns de efeitos físicos, mas muitos não sabem lidar com a energia e acabam sofrendo consequências.

Por tudo isso devemos vigiar nossos pensamentos, pois não avaliamos a capacidade de praticar o bem através dele ou o mal e sermos prejudicados.

É importante antes de dormirmos proferir pequena prece pedindo proteção no desprendimento pelo sono, assim teremos contatos que valam a pena a nossa evolução.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.