Infraestrutura

Chimarródromo é instalado na Praça Notélio Mariotti

[metaslider id="165178"]

Na tarde de quinta-feira foi instalado o chimarródromo na Praça Notélio Mariotti, que já está à disposição da comunidade. A entrega oficial vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro, às 19 horas, durante a programação do Natal Luz. O investimento foi realizado através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e o pergolado para a instalação do mesmo, foi através de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Obras.

O equipamento é composto por uma torneira de água quente, que mantém a temperatura de 80°c para o chimarrão, duas torneiras de água gelada e uma de água natural. O espaço conta ainda com um dispenser de álcool gel para fazer a higienização das mãos. O local está sendo monitorado por câmeras de segurança.

O chimarródromo integra a revitalização que foi feita durante o ano na Praça Notélio Mariotti, que inclui o letreiro, instalado no mês de maio, as mesas e bancos de concreto, junto à Biblioteca Pública Municipal, a aquisição de 10 novos bancos de madeira ecológica e a rampa de skate, que também será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Damaris Rubert de Souza, o investimento é uma forma de qualificar o principal espaço de lazer do município. “É na praça o local escolhido para o tererê de final de tarde dos grupos de amigos, é o lugar onde os pais trazem os filhos para brincar. Por isso, é importante tornar esse ambiente cada vez mais atrativo para a comunidade”, destaca.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo