Escola João Carlini recebe prêmio excelência na categoria Gestão Escolar

A noite do dia 10 de outubro, apesar do frio fora de época, foi quentinha de emoções. Receber o Prêmio Excelência em Gestão, das mãos da Secretária Estadual de Educação Sra. Raquel Teixeira e da Coordenadora Regional de educação Sra. Eveline de Souza Eberle, foi um momento ímpar. O evento de premiação, ocorreu no palco Mundo da 1ª Expofest em Ijuí. Concorremos na categoria Gestão Escolar, com o projeto “SOMAR FORÇAS PARA DIMINUIR DEFASAGENS”, em andamento na escola, que objetiva recompor as aprendizagens em defasagem, após o longo período de distanciamento social, destaca a diretora Maristela Toso.
“O Prêmio “Excelência em Educação” é organizado pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação, tendo como parceiros Jornal da Manhã e Revista Stampa e visa identificar, valorizar e divulgar experiências de ensino e aprendizagem, realizadas pelos profissionais de educação e servirá como um olhar reflexivo para as práticas adotadas nestes novos tempos.”
A gestão da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Carlini, composta pela diretora Maristela Toso e vice diretora Gracieli Kocourek Huber, organizaram e fizeram os devidos registros do projeto acima citado, porém o mérito é também da Equipe pedagógica Rubia Denise Heck, Cristiane M. Heck e Daiane Matter, que assumiram o projeto, e seguindo, de todos os profissionais da escola que entenderam o momento, a necessidade e se comprometeram com desafio proposto. Foi emocionante ouvir o nome da escola em destaque e temos certeza que essa emoção é comum e compartilhada por cada profissional da escola, responsáveis pelo processo ensino/aprendizagem dos nossos alunos.
Com isso, dedicamos e agradecemos a vocês professoras(es), as funcionárias, os alunos e suas famílias que entenderam o momento e estão, cada um na sua função, dedicando-se mais do que em tempos “normais” para que nossos alunos atinjam as aprendizagens cognitivas e humanas. Que nossos corações se alimentem do desejo de sucesso, cada minuto de nossas vidas, no que concerne a nossa missão de contribuir, fundamentalmente, para a formação de seres humanos independentes, livres e responsáveis.

Texto: Escola João Carlini