Rural

Entidades agrícolas realizam curso sobre uso de defensivos

[metaslider id="165178"]

Durante os dias 13 e 14 dessa semana aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Ajuricaba o curso de Boas Práticas na Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento foi organizado pela Emater, juntamente com a Secretaria da Agricultura.

Na abertura, o prefeito Ivan Chagas falou da importância do curso para os produtores participante. Em seguida os palestrantes Gilberto Bortollini e Edvin Bernich, abordaram o tema dos defensivos agrícolas que são produtos químicos, físicos ou biológicos no uso da agricultura para controle de seres vivos considerados prejudiciais à lavoura, que tem a função de defender as plantas do ataque de insetos, planta daninhas e doenças que atingem o ciclo de uma cultura.

Os palestrantes lembraram aos produtores presentes que os produtos químicos podem trazer danos à saúde do operador, caso não sejam seguidas as normas de segurança. A recomendação é sempre a utilização do Manejo Integrado de Pragas, onde os produtos fitossanitários, químicos ou biológicos, devem ser empregados apenas quando necessários. Lembrando ainda que o curso é uma exigência para aquisição dos produtos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo