Entretenimento

Ator panambiense ganha destaque como matador na novela Pantanal

Recentemente, a novela Pantanal apresentou ao Brasil o personagem Solano, um matador contratado por Tenório (interpretado por Murilo Benício) para matar a família Lêoncio. O jagunço ganhou destaque pela sua personalidade sádica e violenta, sendo responsável por alguns dos momentos mais chocantes da novela.

Solano é interpretado pelo panambiense Rafael Sieg, que tem mais de 20 anos de carreira e tem em seu currículo participação em grandes novelas da Rede Globo, incluindo Avenida Brasil, Insensato Coração e Amor à Vida.

“Solano é um matador profissional e ele sabe exatamente o que precisa fazer, e não é da região ali, mas assume essa personalidade de acordo com a missão”, afirmou o ator em uma entrevista ao Gshow. “Tenório quer matar todo mundo e contrata um matador que não levanta suspeitas, mesmo que tenha que dar um fim nos Leôncio, Alcides e Bruaca. Isso que gera camada interessante, pra ser figura que todos olhem e não acreditem”

Sieg nasceu em 27 de novembro 1979 em Panambi. Em 2001, formou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria, onde atuou e dirigiu peças de Teato Experimental. Sua primeira participação na televisão foi em Histórias Extraordinárias (2002). No ano seguinte, fez parte de A Ferro e Fogo (RBS). Nessa época, já havia participado de curtas-metragens e passou a fazer filmes. Entre eles, Ainda Orangotangos (2009) de Gustavo Spolidoro. Ele também participou de programas feitos para os streamings, incluindo Cidade Invisível (Netflix), Chuteira Preta (Amazon Prime), Desalma (GloboPlay) e PSI (HBO).

Em 2023, o público poderá ver ele novamente na tela grande em Nosso Lar 2, continuação de um dos grandes sucessos brasileiros dirigido por Wagner de Assis.

Fonte
Rádio Sulbrasileira
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo