Trabalho

CRAS realiza oficina de doces e salgados em parceria com o SENAR

[metaslider id="165178"]

Visando aprimorar a culinária caseira e qualificar pessoas para a atuação autônoma, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), APAE e Sindicato Patronal, promoveu o curso de produção caseira de doces e biscoitos. Ao todo, 18 participantes aprenderam a produzir várias receitas, entre elas bolos, tortas, risoles, pasteis e pizzas.

O curso foi ministrado por Celso Demarco, instrutor do SENAR e aconteceu nos dias 26 e 27 de Julho de 2022 nas dependências da APAE de Ajuricaba. O curso teve como objetivo capacitar usuárias do CRAS, funcionárias da APAE e demais interessadas na arte da culinária para que este público possa aprimorar a produção caseira e até mesmo empreender criando novos negócios, possibilitando a geração de empregos e renda.

O encerramento do curso contou com a presença do vice-prefeito Paulo Dolovitsch e também Presidente do Sindicato Patronal de Ajuricaba, Vereador Nardeli Uhde, José Ottonelli, presidente da APAE, Tarciana Moraski, Secretaria da Assistência Social e Nádia Huber, responsável pela organização do evento.

Dolovitsch destacou a importância da parceria com o SENAR. “O curso é uma oportunidade para que todos possam se aperfeiçoar e se prepararem para o mercado de trabalho, garantindo assim um futuro melhor e promissor através desta atividade”, pontua o vice-prefeito.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo