Meio ambiente

Conselho do Meio Ambiente adquire drone para auxiliar nas atividades

[metaslider id="165178"]

Com o objetivo de auxiliar nos levantamentos de licenças ambientais emitidas, bem como no mapeamento das áreas de reposição e no amparo a fiscalização de danos ambientais, o Conselho do Meio Ambiente adquiriu um drone para registros fotográficos aéreos.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) define a fiscalização ambiental como o “exercício do poder de polícia estabelecido pelas leis ambientais”. Nesse sentido, de acordo com o município, o Poder Público possui o dever de fiscalizar as ações daqueles que se apresentem como potenciais ou efetivos poluidores e utilizadores dos recursos naturais, de modo a assegurar à sociedade como um todo a preservação do meio ambiente.

Para a pasta o uso de drone para fiscalização ambiental é tão versátil que existem muitas outras aplicações possíveis para essa finalidade, tais como: obtenção de licenças e cadastros ambientais; estudos de impactos ambientais; prevenção de desastres naturais e não naturais; proteção da fauna e flora selvagens; segurança e monitoramento ambiental nas indústrias, entre outras.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo