Meio ambiente

Conselho do Meio Ambiente adquire drone para auxiliar nas atividades

Com o objetivo de auxiliar nos levantamentos de licenças ambientais emitidas, bem como no mapeamento das áreas de reposição e no amparo a fiscalização de danos ambientais, o Conselho do Meio Ambiente adquiriu um drone para registros fotográficos aéreos.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) define a fiscalização ambiental como o “exercício do poder de polícia estabelecido pelas leis ambientais”. Nesse sentido, de acordo com o município, o Poder Público possui o dever de fiscalizar as ações daqueles que se apresentem como potenciais ou efetivos poluidores e utilizadores dos recursos naturais, de modo a assegurar à sociedade como um todo a preservação do meio ambiente.

Para a pasta o uso de drone para fiscalização ambiental é tão versátil que existem muitas outras aplicações possíveis para essa finalidade, tais como: obtenção de licenças e cadastros ambientais; estudos de impactos ambientais; prevenção de desastres naturais e não naturais; proteção da fauna e flora selvagens; segurança e monitoramento ambiental nas indústrias, entre outras.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.