Conselho do Idoso é instituído em Ajuricaba

Durante o mês de julho, a Secretaria de Assistência Social esteve empenhada em organizar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Ajuricaba, buscando junto ao poder público e entidades privadas representantes para compor este importante conselho.
Instituído através da Lei Municipal nº 2.020 de 09/10/2009, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa esteve desativado até a presente data e foi definitivamente oficializado por meio do Decreto-Executivo nº 5.839 de 04 de agosto de 2022.
O primeiro encontro presencial aconteceu nesta sexta-feira (05), nas dependências do CRAS de Ajuricaba e contou com a participação ativa dos representantes nomeados pelo executivo municipal. Na oportunidade foi eleito como presidente Marcelo Rafael Rubert representando os Agentes Comunitários de Saúde, vice-presidente Nilza Uhde representando o Conselho Municipal da Saúde, secretária Daura Corassa representando a Secretaria da Assistência Social, vice-secretária Diole Bibiana de Almeida e coordenador de recursos financeiros Mateus Zounar Marques.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, consultor e fiscalizador da Política Nacional do Idoso e das políticas de defesa dos direitos da terceira idade, consistindo na união da sociedade civil com o poder público em prol da pessoas idosa. Trata-se de mais um importante Conselho instituído e oficializado que irá atender aos anseios desse contingente populacional. Muitas metas e ações foram alinhadas pelos conselheiros e que deverão ser colocadas em práticas nos próximos dias.