Entretenimento

Inscrições para concurso fotográfico encerram nesta sexta-feira

[metaslider id="165178"]

Encerram nesta semana as inscrições para o concurso fotográfico Ajuricaba em Foto. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a edição deste ano tem como tema “Ajuricaba: as potencialidades do nosso lugar” e tem o objetivo de contribuir para a apreciação, a divulgação e a valorização da biodiversidade e das belezas naturais presentes no município de Ajuricaba.

Poderão participar do Concurso Fotográfico qualquer pessoa, fotógrafo amador, residente e domiciliado em Ajuricaba ou pessoas que tenham vínculo empregatício ou bloco de produtor rural no município, sendo que os menores de 18 anos devem ter seus pais como representantes legais.

Cada participante poderá inscrever até três fotografias individuais. Somente poderão concorrer fotos inéditas, registradas a partir de julho de 2021, fotografadas no território do município de Ajuricaba, que não tenham sido publicadas, exibidas em público ou premiadas, inclusive nas redes sociais.

As inscrições deverão ser feitas na SMEC de Ajuricaba, até o dia 29 de julho de 2022, em horário de expediente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida; termo de autorização de utilização de imagem – preenchido e assinado, termo de autorização para menor de idade (quando necessário) – preenchido e assinado, uma cópia da fotografia impressa em papel fotográfico (formato 15x21cm) e com resolução mínima de 800 x 600 pixels, etiquetada no verso com o número de inscrição fornecido pela SMEC e o título da foto e uma cópia da fotografia em arquivo virtual, formato JPEG.

As fotos serão julgadas por uma comissão composta por integrantes convidados pela SMEC, sendo dois fotógrafos profissionais e um professor de Artes (ou outro professor da área de Educação Artística).
A comissão julgadora vai se reunir, em agosto de 2022, para a escolha das fotos vencedoras. Serão considerados como critérios de avaliação a nitidez, coerência com o tema “Ajuricaba: as potencialidades do nosso lugar” e beleza plástica da imagem.

Mais informações podem ser obtidas através do edital, que está disponibilizado aqui.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo