Trabalho

Reinaugurada a Indústria do Peixe na Linha 17

Com a presença dos proprietários, o ex-prefeito Airton e sua esposa Eliane Cossetin, autoridades e convidados, foi reinaugurada na tarde de ontem a Indústria do Peixe (Nutripeixe).

Uma das áreas que se traduz em fonte de renda para produtores da região, a piscicultura ganha mais um impulso, com a retomada de atividades da Nutripeixe. O espaço, na Linha 17, é de propriedade da Unijuí, mas a marca Nutripeixe foi adquirida recentemente pelo piscicultor Airton Cossetin e família. Após uma reestruturação, a produção de filé de tilápia foi retomada há pouco mais de uma semana. Os peixes vêm de açudes da área de produção de Cossetin, em Nova Ramada.

Cossetin frisa que a indústria tem capacidade para produzir 10 toneladas/mês de tilápia, mas no momento a produção é de cerca de 2 toneladas/mês. Ele afirma que há peixes para atingir a produção máxima de filés, mas falta mercado para consumir o produto. Hoje a produção já é encaminhada para mercados em Ajuricaba, Ijuí, Cruz Alta e Panambi.

Airton comenta da possibilidade de estabelecer parceria com outros piscicultores para obtenção de tilápia, mas que é necessário qualificar tanto a produção quanto os produtos. Ele salienta a importância de organizar, a exemplo da bem estruturada cadeia produtiva de grãos, a cadeia do peixe, com apoio técnico que vai desde a alimentação, qualidade da água, entre outros quesitos, até a comercialização, o que abrange, por exemplo, a Emater e sindicatos.

A indústria conta atualmente com seis funcionários no beneficiamento e três na produção de peixes.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.