Policial

Pai de Santo suspeito de abusar sexualmente de mulheres é preso em Ijuí

[metaslider id="165178"]

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM de Ijuí e DPPA, prendeu um Pai de Santo nesta sexta-feira (08). O indivíduo é investigado pela Polícia Civil por abusar sexualmente de mulheres.

Nos últimos 15 dias, três mulheres em situações distintas registraram ocorrência policial alegando que durante consultas ou sessões espirituais o homem (32 anos), aproveitando-se da inexperiência das vítimas na religião, abusando da confiança nele depositada, mediante manipulação psíquica, com encenações de cunho religioso/esotérico, praticou atos libidinosos consistentes em passar as mãos nas genitálias e seios das vítimas, além de outras condutas inapropriadas, como masturbar-se, solicitar que as vítimas fizessem posições eróticas, enviassem vídeos íntimos, etc., tudo sob justificativa de que tais atos integravam o ritual religioso.

Foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, tendo a medida sido decretada e cumprida nesta sexta-feira.

A Polícia Civil considera que o caso se enquadra como crime de violação sexual mediante fraude, o chamado “estelionato sexual”, em que, mediante ato fraudulento o agente busca viciar o consentimento da vítima para realização de um ato libidinoso.

As investigações prosseguem e o Inquérito Policial, assim que finalizado, será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a análise.

Fonte
Repórter Jânio Fernandes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo