EducaçãoSaúde

Programa Farmácia vai à Escola premia trabalhos realizados no Comendador Soares de Barros

O programa Farmácia Vai à Escola trata do uso racional e consciente de medicamentos e dos cuidados necessários para armazenamento e descarte destes.

Um dos pontos do programa é a 2ª edição do Concurso Artístico Farmácia vai à Escola, sendo este o motivo da premiação, que ocorreu durante a I Mostra de Cuidado Farmacêutico durante o SIMFAR 2022 (Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica), em Porto Alegre, no dia 22 de junho.

Foram mais de 850 trabalhos inscritos por alunos do Estado do RS, onde 2 alunos de Ajuricaba foram premiados: Fernanda da Silva e kristopher André Santos Krindges, ambos alunos do Colégio Estadual Comendador Soares de Barros. Os dois alunos, a professora Rubia Raquel Mohnschmidt e a farmacêutica da Secretaria de Saúde, Cláudia Silvana Pinno, receberam um certificado de “MELHOR TRABALHO” e também um Tablet cada.

Além disso, Cláudia também recebeu a premiação de “Melhor trabalho na categoria relato de experiência sobre a implementação do Programa Farmácia Cuidar +: implementação de serviços clínicos”, neste mesmo evento.

Destaca-se que estes alunos, professora e farmacêutica são os representantes de toda a 36ª CRE no evento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo