Segurança

Bairro Modelo recebe Comdim e Rede de Proteção à Mulher para roda de conversa sobre violência

Dando continuidade aos encontros descentralizados promovidos pela Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com a Rede de Atendimento à Mulher do município, ocorreu no dia 15 de junho de 2022 no salão da Igreja Assembleia de Deus do bairro Modelo de Ajuricaba, mais um encontro do tipo Roda de Conversa com as famílias residentes nesta localidade. A Roda de Conversa contou com a participação especial da Brigada Militar, órgão que representa a Segurança Pública dentro da Rede de Atendimento.

Na ocasião o COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a Rede de Atendimento da Mulher foram apresentados para o público presente, bem como exposta a finalidade destes importantes órgãos na defesa e garantia dos direitos das mulheres.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Brigada Militar ministrou uma importante fala sobre como a violência é vivenciada das diversas formas e tipos como a física, sexual, psicológica, patrimonial e financeira e que pode ocorrer em qualquer ambiente. O principal objetivo deste encontro foi debater a violência doméstica e familiar contra as mulheres e como proceder se alguma for vítima ou presenciar alguma situação.

As entidades organizadoras do evento enfatizam que temas relacionados aos Direitos das Mulheres devem estar constantemente em pauta e discussão, uma vez que as mesmas sempre foram vistas com certa submissão e estiveram em situações de inferioridade, histórica e culturalmente falando. Por isso a necessidade de levar informações e orientações às mulheres de todos os lugares, a fim de prevenir, minimizar ou recuperar a triste realidade social em que muitas mulheres se encontram.

Para o segundo semestre deste ano está sendo organizado novos encontros em outras localidades  que logo serão divulgadas.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo