Clima

Veja a previsão do tempo para esta semana

Previsão do tempo para a primeira metade da semana é de tempo firme enquanto segunda metade terá mais nuvens e momentos de chuva

[metaslider id="165178"]

A semana que começa no Rio Grande do Sul será menos fria que a última à medida que cessa a influência da incursão de ar polar da última semana. Ar mais quente vai ingressar e trazer tardes de temperatura mais alta, especialmente entre amanhã e quarta. A primeira metade da semana terá o predomínio do tempo firme enquanto na segunda metade se espera maior presença de nuvens e períodos de chuva.

Hoje, o sol predomina no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro. Na segunda metade do dia, nuvens devem aparecer em pontos do Oeste e do Sul. O dia começa com neblina e nevoeiro em setores isolados, mas que rapidamente se dissipam e dão lugar ao sol. A segunda-feira começa ainda com frio, embora as mínimas sejam mais altas que nos últimos dias. Espera-se geada em locais de regiões serranas, sobretudo em baixadas. A tarde será amena e agradável.

Amanhã, o sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul e com períodos de céu claro em diversas regiões. No decorrer do dia, contudo, nuvens ingressam no Oeste e no Sul do Estado. Nebulosidade alta com nuvens Cirrus avança ainda pelo Leste gaúcho. O dia mais uma vez começa com neblina e nevoeiro em alguns pontos. A terça-feira se inicia ainda com frio no território gaúcho, mas tarde é agradável e mesmo um pouco quente para o fim de maio em algumas cidades.

A quarta-feira terá sol e nuvens em parte do Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumenta. O tempo se instabiliza com chuva em pontos do Oeste e do Sul do Estado no decorrer do dia. O amanhecer é menos frio e com nevoeiro em algumas cidades. A tarde será agradável e mesmo quente em alguns municípios com máximas de 25ºC a 28ºC na maioria das cidades gaúchas.

Muitas nuvens devem cobrir o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira com previsão de que ao longo do dia ocorram períodos de chuva na maioria das cidades do Estado. Com a instabilidade, a umidade vai estar mais elevada. O tempo instável e a abundante cobertura de nuvens trazem menor amplitude térmica, o que vai significar mínimas mais altas e menos frio ao amanhecer e uma tarde de temperatura amena.

O tempo não firma na sexta-feira no território gaúcho. Muitas nuvens  permanecem atuando no Estado e ainda trazem chuva no decorrer do dia em diferentes pontos do Rio Grande do Sul, mas as precipitações tendem a ser irregulares na sua distribuição. Podem ocorrer momentos de melhoria com aberturas de sol. A temperatura segue amena com mínimas que não são muito baixas e máximas que não se elevam muito à tarde.

Fonte
MetSul
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo