Saúde

Dengue: Prefeitura irá notificar proprietários de terrenos que não estiverem limpos

Desde o início do ano de 2022 até o momento, Ajuricaba contabilizou 302 notificações de dengue, tendo 54 casos positivos autóctones (locais), 1 caso positivo importado e 18 descartados. O restante ainda permanece em investigação.

A Vigilância Ambiental em Saúde do município continua realizando vistorias nas residências e, mesmo após ser realizados 2 mutirões de limpeza, ainda são encontrados muitos lixos em pátios e focos de mosquito.

A Agente Epidemiológica Maísa Lorenzon alerta que sem o auxílio da comunidade não há como combater o mosquito, pois a equipe não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo para realizar a eliminação dos focos. A Coordenadora Técnica do Serviço de Vigilância em Saúde Anelise Schneider ressalta que a aplicação do fumacê não é a solução. Segundo ela, 80% da eliminação dos mosquitos se dá através da eliminação de focos nas residências.

Então, faça sua parte, cuide do seu pátio: elimine lonas, caixas d’água, pratos de flores, verifique calhas, ralos, piscinas, casa de maquinas de piscinas e faça a remoção de lixos de forma correta.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo