Educação

Ajuricaba adota sistema de ensino SIM para alunos do Fundamental

[metaslider id="165178"]

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega simbólica dos kits de atividades pedagógicas do material didático do SIM – Sistema de Ensino do grupo FTD Educação. Os alunos do município já estão recebendo os materiais. Além dos estudantes, os professores das turmas também recebem material de apoio e formação.

A iniciativa de aquisição dos materiais por parte da SMEC faz parte do Projeto Avançar, que prevê a qualificação do ensino através do investimento nos materiais pedagógicos, bem como na formação dos professores e aquisição de novas tecnologias no cotidiano escolar, como é o caso das lousas digitais.

Os kits contêm apostilas, livros didáticos, diário escolar e materiais complementares. Os materiais foram adquiridos para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em breve, deverá acontecer a formação de implantação do Sistema SIM – FTD de Educação, para professores, coordenadores e diretores da rede municipal de educação, que devem dialogar as novas metodologias, ideias, formas de interação e aprendizagem, nas múltiplas possibilidades de uso do material do SIM Educação -FTD.

Outro diferencial do sistema de ensino SIM, reconhecido nacionalmente, é a aplicação de simulados ao longo do ano letivo, com o intuito de auxiliar o estudante, ao proporcionar uma avaliação de seu rendimento e de prepará-lo para exames, como por exemplo a Prova do Saeb, que mede o IDEB das escolas.

Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos, que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Damaris Rubert de Souza, a implantação do Sistema do Ensino SIM é um dos vários investimentos previstos para ocorrer na área da Educação do município e tem como intuito agregar experiências significativas aos alunos, otimizar o trabalho desenvolvido pelos professores da rede municipal de ensino e recuperar as lacunas de aprendizagem deixadas pela pandemia. Além da aquisição dos kits de materiais pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação deve realizar nos próximos dias a entrega dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal.

O prefeito municipal, Ivan Chagas, ressalta que o intuito da Administração Municipal é oferecer educação de qualidade e aprendizagem integrada para toda a rede de ensino, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo