Saúde

Começa segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe e sarampo

Começou nesta segunda-feira a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo. A nova etapa é voltada para crinças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade e o público de outros grupos prioritários.

No caso da mobilização contra influenza, além da população infantil, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede pública e privada, pessoas com comorbidades e deficiência permanente; além de membros das Forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e população privada de liberdade, devem se vacinar contra a gripe.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já para o sarampo, a campanha é para todas as crianças de seis meses a menos de cinco anos, mesmo as que já foram imunizadas. Por não haver necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses da influenza e da tríplice viral, que protege contra os vírus do sarampo, rubéola e caxumba, as duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia. Desde a primeira etapa da campanha, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação contra o sarampo.

E idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram contra a influenza na primeira etapa da mobilização também serão atendidos nesta nova fase. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da mobilização é interromper a circulação do sarampo e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fonte
EBC
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo