EducaçãoEntretenimento

36ª Coordenadoria Regional de Educação realiza lançamento do II Concurso Fotografia na Escola

[metaslider id="165178"]

Pensando na importância da educação voltada ao meio ambiente, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação lançou o II Concurso Fotografia na Escola, com o tema: Um olhar para o Planeta. Podem participar alunos das escolas estaduais de abrangência da rede, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

O aluno deve usar a sua criatividade, buscando transmitir o seu olhar sobre o meio ambiente, sendo possível interpretar a temática das mais diversas formas, pensando na riqueza e na beleza da natureza, ou retratando os problemas como o abandono de animais, resíduo descartado de maneira irregular, o desmatamento, entre outros, tentando transpor para a lente um pouco do que os olhos podem ver. Devido aos muitos problemas relacionados à Educação Ambiental é pertinente refletir sobre o tema, também em nossos registros fotográficos.

A fotografia deverá ser colorida e registrada no período do concurso abordando a temática, as fotos devem ser digitais e a captura da imagem deverá ser com dispositivo fotográfico de celular. Entende-se por “inédita”, a fotografia pertencente ao autor/proprietário e que nunca tenha sido premiada ou agraciada com menção honrosa em outro concurso. As fotos devem ser entregues em JPG.

O gestor responsável pela unidade escolar deverá preencher a ficha de inscrição, onde será enviada com a fotografia (anexada) escolhida para a organização do concurso. Cada escola poderá fazer uma única inscrição por categoria.

Mais informações sobre o concurso no contato 3331-0350.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo