Social

Oficinas do CRAS de Ajuricaba retornam de modo presencial

O CRAS de Ajuricaba está com as inscrições abertas para interessados em participar das oficinas que serão ofertadas a partir da primeira quinzena do mês de maio. Os interessados poderão fazer sua inscrição no CRAS a partir do dia 25 ao dia 29 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Serão oferecidas oficinas presenciais nas seguintes áreas:

Oficina de culinária: Esta oficina será ofertada em forma de curso profissionalizante onde os inscritos aprenderão a fazer doces e salgados. Entre os atrativos do curso de culinária está também a confecção de bolos diversos, bem como os alunos aprenderão a confeitar tortas, entre outros. Ao termino da oficina os alunos receberão certificado profissionalizante, através de uma parceria com instrutores do SENAR/RS. A professora será a oficineira Nadia Bandeira Huber e também profissionais do SENAR/RS. A idade mínima para realizar a matrícula é 16 anos, sendo que as aulas ocorrerão todas as quartas-feiras – um grupo pela manhã e outro à tarde.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oficina de Corte e Costura, Artesanato e Customização: Esta oficina já era ofertada pelo CRAS de forma on-line ao Grupo de Mulheres “Conquistando Espaço”, tanto da cidade como do interior (Linha 21 e linha 26). Com o retorno das atividades presenciais estas oficinas serão ofertadas de forma presencial em 4 turnos, ou seja, nas terças-feiras uma turma pela manhã e outra à tarde e nas quintas-feiras uma turma pela manhã e outra à tarde. No interior (Linha 21 e linha 26) a oficina vai acontecer às quartas-feiras à tarde de forma intercalada. 

Poderão realizar a inscrição para esta oficina mulheres de 18 a 59 anos, sendo que a oficineira responsável será Eneli Schmidt.

Oficina de Manicure e Pedicure: Esta oficina será ofertada em forma de curso profissionalizante onde as inscritas aprenderão a fazer unhas para posteriormente atender a demanda do mercado de trabalho. A professora desta oficina será oficineira Vanuza Taise da Silva Campanaro, sendo que a oferta da oficina será nas quintas-feiras no turno da manhã para maiores de 16 anos.

Oficina de Instrumentos Musicais: Nesta oficina o aluno aprenderá a tocar violão e teclado, sendo que para participar da aula deverá trazer seu próprio instrumento musical. As aulas acontecerão nas sextas-feiras pela manhã com o professor Timoteo no CRAS e podem participar alunos a partir de 12 anos.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo