Social

Evento no Clube 29 marca Semana de Conscientização do Autismo

[metaslider id="165178"]

O Município de Ajuricaba, através da Secretaria Municipal de Educação está realizando de 1º a 7 de abril, em parceria com a Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí (TEAmor) e os municípios de Ijuí e Nova Ramada, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, que tem o objetivo de abordar temas importantes relacionados ao TEA – Transtorno do Espectro Autista.

No domingo, dia 3 de abril, foi realizada uma programação especial alusiva à data. O evento, que estava previsto para ocorrer na Praça Notélio Mariotti, foi transferido para o Clube 29 de Maio por motivo da chuva e contou com apresentação da Cia Cadagy, além de brinquedos infláveis e exposição de quadros de alunos do TEA. 

Além da programação do domingo, os professores da rede municipal participaram durante a semana de palestras online, com a presença de especialistas renomados, que trouxeram seus conhecimentos e novidades, além de responder às dúvidas do público.

Na terça-feira, na parte da manhã, os professores e monitores participaram, no Salão de Atos da Unijuí, de uma palestra presencial, com a Dra. Anita Brito e Alexsander Brito e Nicolas Brito (fotógrafo e autista).

No ano passado, no mês de junho, foi aprovada no nosso município, a Lei nº 2.917, que instituiu a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, que será realizada anualmente na primeira semana de abril. As datas foram escolhidas com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e esclarecer sobre as características únicas, buscando o reconhecimento de que o funcionamento cerebral de algumas pessoas é diferente do que é considerado típico.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo