Educação

Brigada Militar inicia PROERD em Ajuricaba

[metaslider id="165178"]

No dia 30 de março a Brigada Militar de Ajuricaba, através da Soldado Caroline Marinho França, iniciou as instruções do PROERD – Programa Educacional de Resistência ad Drogas e a Violência, em escolas do município de Ajuricaba.

Foram contempladas duas escolas que manifestaram interesse no programa, sendo a Escola Estadual João Carlini e Centro Educacional Primeiros Passos.

O programa consiste em um esforço cooperativo entre a Brigada Militar, a Escola e a Família. Destina-se a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Será desenvolvido o currículo “Caindo na real” que se baseia na teoria de aprendizagem socioemocional, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o processo de desenvolvimento do indivíduo necessários a promoção da saúde, que incluem: autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, empatia, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.

Aos jovens serão ensinadas formas para controlar seus impulsos e pensar riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais responsáveis.

Ao ensinar aos jovens a importância de tomar decisões mais pensadas, seguras e responsáveis, suas escolhas serão mais saudáveis, não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. Assim serão cidadãos conscientes, desfrutando de vidas mais seguras e livres do uso abusivo de drogas.

Ao final do Programa, os alunos participarão de uma formatura. Nessa ocasião receberão o “Diploma PROERD”.

A frequência do programa é de dez encontros de 45 minutos cada, ocorrendo uma vez por semana.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo