Social

Famílias ajuricabenses receberão casa através de projeto em parceria entre Estado e município

O prefeito Ivan Chagas entregou na última quinta-feira (24) o projeto que prevê a construção de 15 novas unidades habitacionais urbanas, no âmbito do programa A Casa é Sua, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As famílias pré-selecionadas obrigam-se ao pagamento da contrapartida financeira disponibilizada pelo município para construção da unidade habitacional, limitado o pagamento de 20% da renda familiar mensal e 25% para as famílias que também receberão o terreno.

O projeto previa a construção de seis casas nos terrenos dos proprietários, porém apenas três estavam habilitados. Para receber a casa, com o terreno, nove famílias foram habilitadas. 

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ser contemplado com o programa era necessário cumprir critérios de seleção, por pontuação, como por exemplo número de filhos, idosos e outros. Outras famílias ficaram na suplência.

Todo o processo teve participação do Conselho de Habitação, assim como o conselho deu vista à classificação final dos contemplados. A análise final ficará a cargo do Estado, bem como a efetivação do projeto depende do mesmo. O próximo passo é a liberação do recurso para encaminhamentos.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Raquel Pettenon Moraski, fala sobre a conquista.

“Estamos felizes, pois há quase 10 anos não se tem um projeto habitacional e agora conseguimos em tempo recorde, com apoio do Conselho de Habitação, Secretaria de Planejamento e de Assistência Social, bem como com apoio do setor de Engenharia e de Administração realizar este que é o primeiro de outros projetos que virão”, destaca.

O prefeito Ivan parabeniza a agilização do processo por parte das equipes da administração municipal, bem como da doação voluntária do Conselho de Habitação e salienta que está sendo trabalhado para que mais famílias possam ter sua moradia. “Estamos empenhados e reivindicando recursos para atender essa demanda”, completou.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo