Esporte

Paulo Baier é o novo técnico do São José

[metaslider id="165178"]

O São José-RS anunciou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação de Paulo Baier como novo treinador da equipe. Ele chega para substituir o técnico Pingo, demitido após o quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato.

Aos 47 anos, o ex-jogador, natural de Ijuí, terá a primeira experiência comandando um time do Rio Grande do Sul. Até então, Paulo Baier havia trabalhado em equipes do Paraná e de Santa Catarina. Seu último clube, em 2021, havia sido o Criciúma, de onde foi demitido antes do fim da Série C, que culminou no acesso do Tigre à Série B do Brasileirão.

— É um grande desafio para mim, como gaúcho, pela primeira vez comandar um clube daqui. Temos cinco jogos pelo Gauchão que são complicados, mas que representam uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho, O grupo de jogadores do São José é bom, é forte e vamos nos recuperar — disse Paulo Baier ao site oficial do São José.

O novo treinador já comandou seu primeiro treino à frente do Zeca na tarde desta segunda. A equipe está em nono lugar na tabela do Gauchão, com cinco pontos, dois a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. O primeiro desafio de Paulo Baier será exatamente contra o clube de Caxias, quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

Fonte
Globo Esporte
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo