Entretenimento

Estiagem e Covid levam ao adiamento da XIII Fenape pela segunda vez

[metaslider id="165178"]

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, envolvendo a administração, Associação Comercial e Industrial e demais representantes de entidades, decidiu-se pelo adiamento da XIII Fenape , que estava marcada para o final de abril deste ano.

Além da pandemia, que tem aumentado o número de casos, a estiagem trouxe elevados danos para o setor primário e perdas de receitas que afetam diretamente diversos setores da economia. A comissão decidiu então pelo adiamento da feira, deixando em aberto a possibilidade de realização no final do ano. Contudo, ainda carece de novas avaliações, de como estará a situação sanitária no momento e demais fatores que podem prejudicar a promoção do evento.

O presidente, Josemar Martins, destaca que o momento exige cautela.

“Temos que reconhecer a grande dificuldade estabelecida pela estiagem em Ajuricaba e região, com perdas enormes para os produtores e que vai afetar demais segmentos. Também temos o dever de sermos responsáveis, pois a pandemia não acabou e não podemos promover eventos da magnitude da FENAPE, que ocasiona grandes aglomerações”, completa, dizendo que afeira irá acontecer, porém em outro momento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo