Educação

Conferência Municipal discute as prioridades para a Educação

[metaslider id="165178"]

Foi realizada na tarde de quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, a Conferência Municipal de Educação de Ajuricaba, um momento importante para a sociedade civil e poder público discutirem os rumos da educação de nosso município.

A Conferência contou com uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio de Menezes e, posteriormente, foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Durante a Conferência, foram formados grupos de estudo sobre todos os eixos propostos na CONAE. Posteriormente, cada grupo de discussões trouxe as fragilidades do PNE 2014 – 2024, as potencialidades do plano e ações concretas a serem pensadas para o próximo Plano Nacional de Educação.

Em virtude da pandemia e das dificuldades por ela interpostas, neste ano, as Conferência aconteceram de maneira diferente nas regiões. Os Fóruns Nacionais de Educação articularam com os demais integrantes dos Sistemas Educativos para que os objetivos da CONAE fossem alcançados.

A 4ª Conferência Nacional de Educação – Conae, será realizada em novembro de 2022, atendendo às aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo, com Poderes Executivos e Legislativos, propostas para definição e implementação de políticas públicas de Educação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo