Educação

SMEC entrega premiação dos concursos fotográfico e de redação

[metaslider id="165178"]

Foi realizada na quinta-feira, dia 11 de novembro, a premiação do 2º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ajuricaba, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que nesse ano teve como tema Valores da Vida. Pela manhã, receberam as medalhas os alunos do turno da manhã: Catarina Rubert de Souza, do 1º ano, Julia Carolina Mafalda Dallabrida, do 4º ano, Kauã Genz, do 4º ano, Lara Sophia Cigana, do 5º ano e Julia Martins de Souza Fuhrmann, do 5º ano. O aluno Felipe Pippi Vogt foi um dos vencedores do 2º ano.

Na tarde de quinta-feira, receberam a medalha os alunos que frequentam as aulas no turno da tarde: Rafaella Portella Genz, do 1º ano, Diego André Zilke Dorn e Bianca Sophia Muller Alves, ambos do 3º ano, Emanuel Ricardo Pettenon e Denian Bandeira Junthon, do 6º ano, Larissa Marquesin e Bettina Jordana Albrecht Irgang, do 7º ano, Eduardo Beck e Eduarda Rohde, do 8º ano, Thais Milena Capeletti Rubert e Heloísa Camini, do 9º ano. A aluna Bianca Pettenon Brivio, foi uma das vencedoras do 2º ano.

Além das medalhas, os alunos receberam uma lembrancinha e ainda o livreto com todas as redações vencedoras do concurso de redação.

Na tarde de quinta-feira também foi realizada a premiação do Concurso Fotográfico Ajuricaba em Foto, Edição 2021, que neste ano teve como tema “Nossas Riquezas em Meio ao Isolamento Social”, com o objetivo de contribuir para a apreciação, divulgação, valorização da biodiversidade e das belezas naturais ou sentimentais do município de Ajuricaba, principalmente durante o período de pandemia.

O terceiro lugar do concurso fotográfico ficou com a fotografia “O Preço do Amanhã: a troca da presença pelo presente”, de Luiz Eduardo de Carvalho, o segundo lugar para a fotografia “Amanhecer – a oportunidade de recomeçar”, de Giovana Carolina Toso e o primeiro lugar para a fotografia “A Natureza não para”, de Nívia Maria Kuchak Wottrich. Juntamente com o prêmio, também foi entregue o calendário de 2022, com as 12 melhores fotografias do concurso.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo