Entretenimento

Conhecidas as fotos vencedoras do Concurso Ajuricaba em Foto 2021

Foi realizada na tarde de ontem (24) a avaliação do Concurso Fotográfico Ajuricaba em Foto, que neste ano teve como tema “Nossas riquezas em meio ao isolamento social”. O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, com o objetivo de contribuir para a apreciação, divulgação e valorização das belezas naturais ou sentimentais presentes no município de Ajuricaba, principalmente nesse período de pandemia.

As fotos foram julgadas por uma comissão composta por dois fotógrafos: Irani Lorenzon e Francieli Schaefer Rios e pela professora de Artes, Lori Brivio. Foram considerados como critérios de avaliação, a nitidez, a coerência com o tema “Nossas riquezas em meio ao isolamento social” e a beleza plástica da imagem. Devido às restrições impostas pela pandemia, neste ano não foi realizado o voto popular, com a exposição das fotos na recepção da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu 57 fotos. As três fotografias que obtiveram maior votação receberão premiação. A foto vencedora tem como título “A Natureza não para”, de Nívia Maria Kuchak Wottrich e receberá um smarthpone. A fotografia Amanhecer – a oportunidade de recomeçar, de Giovana Carolina Toso ficou com o 2º lugar e receberá  um tablet. Os jurados elegeram a fotografia “O preço do amanhã: a troca da presença pelo presente”, de Luiz Eduardo de Carvalho, para o 3º lugar, e receberá como premiação um HD externo.

1º lugar – “A Natureza não para”, de Nívia Maria Kuchak Wottrich
2º lugar – “Amanhecer – a oportunidade de recomeçar”, de Giovana Carolina Toso
3º lugar: “O preço do amanhã: a troca da presença pelo presente”, de Luiz Eduardo de Carvalho

As 12 fotos com maior pontuação vão fazer parte do calendário de 2022 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. O 4º lugar ficou com a fotografia Riquezas de Um Novo Amanhã, de Letícia Buchanelli Andreghetto; 5º lugar, “Anoitecer em tempos de pandemia”, de Nivia Maria Kuchak Wottrich; 6º lugar, “A Natureza entra em Campo”, de Juliana de Souza, 7º lugar, Igrejas Vazias, Corações Cheios de Fé e Esperança”, de Daiana Lechevetz, 8º lugar a fotografia “Trabalho, esforço e organização”, de Julia Carolina Mafalda Dallabrida; o 9º lugar para a fotografia “O amor é simples”, de Danielli Holz Mariotti; o 10º lugar com a fotografia “Reflexos”, de Emilly Betânia Ierke; o 11º lugar para “A Beleza dos Patrimônios”, de Fabiana Laura dos Santos Toso e o 12º lugar com a fotografia “Em Ajuricaba, a produção também é beleza”, de Danielli Holz Mariotti.

Os prêmios aos vencedores serão entregues juntamente com a premiação do Concurso de Redação, em programação que será realizada no mês de outubro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo