Infraestrutura

CONDEC fez doação de terreno ao município

[metaslider id="165178"]

O Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Ajuricaba (CONDEC) entregou nesta semana ao Executivo Municipal, em forma de doação, um terreno localizado na Linha 26, distrito de Medianeira, onde está situado o Posto de Saúde. Sendo este o último patrimônio que o conselho possuía, entre outros bens que foram vendidos anteriormente.

Os recursos arrecadados com a venda foram repassados para a APAE e ao Hospital Beneficente de Ajuricaba, conforme determina o Estatuto. O CONDEC é uma entidade sem fins lucrativos, sendo este o único conselho com suas atividades em dia no Estado do Rio Grande do Sul, a partir de agora o mesmo se encaminhando para a extinção.

O Conselho foi criado em 29 de abril de 1989, onde foram financiados mais de 30 projetos pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal. Podem ser citados alguns exemplos de obras que valem a pena lembrar, entre elas, estão o Trator de Esteira Komatsu D 50, que foi responsável por aproximadamente 80% da construção e reforma de açudes na década de 90; as microbacias e extração de cascalho, que alavancaram a piscicultura no município; também a construção e ampliação de lavanderias e sala de esterilização do Hospital Beneficente de Ajuricaba.

“Com o espírito comunitário o Conselho (CONDEC), agradece a todas as diretorias que se passaram, aos associados, ao Poder Executivo municipal, Banco do Brasil e à toda a comunidade Ajuricabense por fazerem parte desta linda e exemplar história”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo