Infraestrutura

Prefeitura fará mutirão para solucionar queda de galhos na ERS 514

[metaslider id="165178"]

Após várias reuniões e encaminhamentos na busca por soluções referente à poda de árvores na ERS 514, o prefeito Ivan Chagas (MDB) decidiu pelo pedido de uma licença e por formar uma equipe de funcionários públicos e empresas parceiras, que buscará solucionar problemas corriqueiros de galhos atingindo caminhões, impedindo visibilidade e causando risco de acidentes e quedas de árvores, podendo até mesmo ser fatal.

Recentemente uma árvore caiu sobre a pista e provocou um acidente, bem como interrompeu o transito por total, sendo necessário que agentes da Defesa Civil de Ajuricaba removessem a árvore durante a madrugada.

“É um serviço que parecia simples. Em nossa propriedades pegamos uma licença e efetuamos o serviço. Porém precisamos de reuniões com o Daer em Cruz Alta e com o diretor geral do Daer no Estado, Luciano Faustini para a busca da solução. Mas decidimos que vamos resolver”, explica o prefeito Ivan.

O vice-prefeito Paulo Dolovitsch (PP), após a emissão da licença pelo Daer e pelos órgãos ambientais, colaborou na organização de um mutirão, pois são várias árvores que precisam ser removidas. A roçada já foi realizada pela empresa Continental, que ganhou a licitação. Agora, a poda será realizada no dia 28 de julho, próxima quarta-feira.

Por outro lado, o prefeito explica que reivindicou junto o Estado o recapeamento da via, bem como melhorias na via não pavimentada. A audiência aconteceu em maio e reuniu empresários e agricultores do município.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo