Educação

Playgrounds são instalados em escolas de Educação Infantil

[metaslider id="165178"]

Foram instalados na segunda-feira (12), os novos brinquedos que irão compor o parquinho infantil nas escolas de Educação Infantil Pedacinho de Gente e João Carlini, adquiridos através da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, a instalação dos playgrounds nas creches ajuda a tornar a escola mais atrativa e um lugar especial para as crianças neste período de retorno às atividades, após um longo período de aulas remotas, devido à pandemia.

A estrutura dos parquinhos é adequada para crianças de até 6 anos. Os playgrounds instalados beneficiaram, inicialmente, as escolas que não possuíam os brinquedos. Posteriormente, também serão adquiridos playgrounds para as demais escolas municipais, para garantir a qualidade de ensino e melhoria da infraestrutura da rede física escolar existente no município.

Para a diretora da Escola Pedacinho de Gente, Maiara Carvalho, na Educação Infantil, a brincadeira é uma parte fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento da criança. “É um momento em que ela exercita todos os seus direitos. Por isso, ficamos muito felizes quando recebemos o playground para nossa EMEI. A administração municipal está de parabéns. Somos muito gratas por estarem investindo nos nossos pequenos”, destaca.

As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e as brincadeiras, garantindo experiências que promovam o relacionamento e a interação das crianças. Considerando que valorizar o brincar significa oferecer espaços e brinquedos que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância, a aquisição de brinquedos para uso das crianças na Educação Infantil é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo