Social

Faders inicia confecção de carteiras de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo

A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (Faders) iniciou ontem, sexta-feira (18), dia em que é celebrado o Dia do Orgulho Autista, a produção de carteiras de identificação para as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Estado. A solicitação será feita de forma gratuita através de um formulário disponível no site da fundação

As pessoas que não têm acesso à internet podem procurar por entidades como as Associações para Pessoas com TEA e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do seu município para fazer o pedido. De acordo com a Faders, a implantação do documento ajudará na definição de políticas públicas para as pessoas com TEA já que o Rio Grande do Sul não tem dados oficiais sobre o número de pessoas com autismo no Estado. 

Há um ano, a Lei Romeo Mion, em homenagem ao filho do apresentador Marcos Mion, estabeleceu a criação desta carteira. Além dos dados exigidos pela lei federal, como o nome, filiação, local e data de nascimento, identidade civil, CPF, tipo sanguíneo e endereço residencial completo, a carteira gaúcha terá também um QR Code, que permitirá acessar informações adicionais e geolocalização.

Via
Zero Hora
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.