Saúde

Secretaria de Saúde de Ajuricaba realiza barreira educativa na ERS-155

[metaslider id="165178"]

Com o intuito de reforçar os cuidados de higiene, uso da máscara e distanciamento social a Secretaria Municipal de Saúde de Ajuricaba realizou, com o apoio da Brigada Militar, na quarta-feira (09) da semana passada, uma ação denominada de Barreira Sanitária Educativa Contra a Covid-19.

A partir do novo modelo de distanciamento controlado no RS, muitas dúvidas surgiram e, com essas dúvidas, uma sensação de relaxamento dos cuidados no combate do coronavírus.

Buscando reforçar a atenção das pessoas da necessidade de manter os cuidados e continuarmos atentos no combate à pandemia, alguns profissionais da Saúde deslocaram-se para a RS 514, na L. 14, onde eram abordados os veículos em ambos os sentidos. Nessa abordagem, os profissionais aplicavam um questionário sobre o conhecimento do novo sistema de distanciamento controlado do RS, denominado sistema 3As de monitoramento, o qual consiste nas fases de Aviso, Alerta e Ação.

Após a aplicação do questionário, os profissionais reforçavam as orientações sobre os cuidados de higiene, uso de máscara e distanciamento social, já que, apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 no nosso município, ainda há muitos casos positivos e manter os cuidados se faz necessário.

Outro ponto enfatizado pelos profissionais foi no sentido de que as pessoas redobrem os cuidados nos encontros familiares. Conforme alguns levantamentos feitos pela Equipe Sentinela (equipe que atende os casos suspeitos e confirmados da Covid-19), os casos positivos estão se caracterizando por surtos em famílias, justamente porque as pessoas respeitam os protocolos e cuidados no trabalho, no comércio e nas escolas, porém relaxam com os cuidados nos encontros familiares, principalmente com as rodas de chimarrão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo