Trânsito

Fiscalização no trânsito expõe condição de condutores no município de Ajuricaba

Com a finalidade de melhorar a segurança no trânsito, a Brigada Militar vem realizando fiscalizações, com abordagens a condutores que circulam no perímetro urbano da cidade.

Chama a atenção o expressivo número de condutores que dirigem sem possuir CNH. Apenas no ano de 2021 foram flagrados e autuados 29 condutores que dirigiam sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.

Conforme Código de Trânsito Brasileiro, no Art. 162 I, “Dirigir veículo – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, permissão para dirigir, ou autorização para conduzir ciclomotor o condutor está cometendo infração gravíssima, penalidade de multa de R$ 880,41 (oitocentos e oitenta reais com quarenta e um centavos), além de ter seu veículo retido até a apresentação de condutor habilitado.

Foi verificado ainda que muitos condutores desrespeitam a sinalização referente ao estacionamento, estacionando nas esquinas, sobre faixas de pedestres, expondo os demais condutores, uma vez que a não observação das regras quanto ao estacionamento prejudica a visão dos demais ocupantes da via.

Para o tenente Leonardo, comandante da BM no município, se faz necessário uma mudança de cultura dos condutores em relação ao trânsito no município, para melhor segurança de todos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo