Fiscalização no trânsito expõe condição de condutores no município de Ajuricaba
Com a finalidade de melhorar a segurança no trânsito, a Brigada Militar vem realizando fiscalizações, com abordagens a condutores que circulam no perímetro urbano da cidade.
Chama a atenção o expressivo número de condutores que dirigem sem possuir CNH. Apenas no ano de 2021 foram flagrados e autuados 29 condutores que dirigiam sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
Conforme Código de Trânsito Brasileiro, no Art. 162 I, “Dirigir veículo – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, permissão para dirigir, ou autorização para conduzir ciclomotor o condutor está cometendo infração gravíssima, penalidade de multa de R$ 880,41 (oitocentos e oitenta reais com quarenta e um centavos), além de ter seu veículo retido até a apresentação de condutor habilitado.
Foi verificado ainda que muitos condutores desrespeitam a sinalização referente ao estacionamento, estacionando nas esquinas, sobre faixas de pedestres, expondo os demais condutores, uma vez que a não observação das regras quanto ao estacionamento prejudica a visão dos demais ocupantes da via.
Para o tenente Leonardo, comandante da BM no município, se faz necessário uma mudança de cultura dos condutores em relação ao trânsito no município, para melhor segurança de todos.