Educação

Secretaria de Educação divulga cronograma de retorno presencial às escolas

As aulas presenciais serão retomadas no dia 17 de maio na rede municipal de ensino de Ajuricaba. Ontem, a Secretaria Municipal de Educação oficializou a informação com as equipes diretivas e divulgou o calendário de retorno.

Para cumprir o distanciamento social especificado nos protocolos sanitários, as aulas retornarão no formato híbrido, com escalonamento dos alunos. Metade da turma vai retornar presencialmente às aulas numa semana e os demais alunos terão aulas no formato remoto, como vinha acontecendo desde o dia 8 de março. Na semana seguinte, a outra metade da turma participa das aulas presenciais e os demais alunos terão atividades orientadas.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas escolas de Ensino Fundamental, o horário de aula, inicialmente, será de três horas, conforme combinado em reunião dos prefeitos da região da Amuplam e também com as escolas da 36ª Coordenadoria Regional de Educação: Manhã, das 8h30 às 11h30 e na parte da tarde, das 13h30 às 16h30.

Já para os alunos das escolas municipais de Educação Infantil, o horário será diferenciado: Manhã – 7h50 às 12h e tarde, das 13h30 às 18 horas, sem turno integral. O escalonamento não será semanal, mas por turno, para facilitar a adaptação das crianças. Metade da turma vai retornar à escola pela manhã e metade dos alunos na parte da tarde.

Para garantir o retorno em segurança, todos os servidores de educação receberam os equipamentos de proteção individual. Os alunos também receberão kits com máscaras. Os espaços escolares também foram demarcados, para garantir o distanciamento social necessário nesse momento.  

Na próxima terça-feira, às 14 horas, será feita uma reunião com os transportadores escolares, para a distribuição dos termômetros infravermelhos e das listas dos alunos que vão utilizar os veículos semanalmente, conforme os protocolos de distanciamento social.

Confira o cronograma de retorno às aulas da rede municipal

17/05 – Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ano ao 9º ano);
19/05 – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);
24/05 – Educação Infantil (Berçário I a Pré-escola II).

Cronograma de retorno às aulas. Foto: divulgação/Secretaria Municipal de Educação

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo