Saúde

Secretaria de Saúde suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac por falta de vacina

População que receberia a dose de reforço nesta semana terá de esperar a chegada de nova remessa

Todo Estado enfrenta neste momento a falta de doses para aplicação da segunda dose da CoronaVac, vacina contra Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde estima que no Rio Grande do Sul 260 mil pessoas estão com a dose de reforço atrasada.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que a estratégia de vacinação é definida a cada nova distribuição semanal, e que depende dos laboratórios que fabricam a vacina. O Instituto Butantan, que fabrica a CoronaVac no Brasil, disse que já enviou 41 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde, que é o responsável pelo planejamento da campanha e logística.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu nesta segunda que há “dificuldade” no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac.

Queiroga deu a declaração ao participar de uma sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate à doença.

Há cerca de um mês, em 21 de março, o Ministério da Saúde mudou a orientação e autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a segunda dose fossem utilizadas imediatamente como primeira dose.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.