Infraestrutura

Reforma da rede de água e tratamento de esgoto é tema de reunião do Executivo com a Corsan

[metaslider id="165178"]

Na manhã da última quarta-feira (14) o Poder Executivo de Ajuricaba esteve reunido com o gerente regional da Corsan, João Batista Corin da Rosa, para debater assuntos relacionados à ampliação e reforma de redes de água na cidade, bem como sobre o esgotamento sanitário, tendo em vista reunião virtual realizada na última semana com o presidente da Corsan, Toberto Barbuti e com o deputado estadual, Tiago Simon, ocasião em que foi liberada uma verba orçamentária para tais investimentos, já que a responsabilidade pela distribuição da água e do saneamento básico é da estatal.

O prefeito Ivan Chagas destacou que há inúmeras cobranças da população, referentes ao saneamento básico, onde há lugares em que as fossas estão extravasando para a via pública e cuja coleta e solução é de competência da Corsan, e não do Município.

Na ocasião, foi confirmado que a Corsan irá resolver dois pontos críticos de esgotamento sanitário na cidade, através de projetos elaborados pelo setor de engenharia da empresa, sendo um deles no Bairro João Carlini e outro na Rua da Matriz, os quais são reivindicações que foram feitas em Porto Alegre já no início do primeiro mandato do prefeito Ivan, e que agora parece estar se encaminhando para a solução.

Como no município não há condições de instalação de uma Estação de Tratamento de esgoto sanitário, os serviços já estão sendo realizados pela Corsan, mediante agendamento junto ao escritório local da Companhia, bem como pagamento de taxa, que será cobrada juntamente com o consumo de água.

O prefeito também cobrou da estatal solução para as aberturas das valas para ligações de água, mais precisamente quanto à recuperação do calçamento, o que é negociado entre o interessado e a Corsan, inclusive com desconto, quando há a participação do consumidor.

No mesmo dia da reunião, já foi realizada visita técnica pelo engenheiro da Corsan, juntamente com a equipe do município, visando, assim, atender a estas antigas reivindicações da comunidade. Desta forma, já nas próximas semanas, serão iniciados os trabalhos pela empresa nestes dois pontos críticos de esgoto comunitário.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo