Social

Inverno Solidário é o tema da Campanha do Agasalho 2021

Com o tema “Inverno Solidário”, a Secretaria de Assistência Social lança a Campanha do Agasalho de 2021. Em um formato um pouco diferente, devido à pandemia do coronavírus, os responsáveis pela campanha solicitam à toda a população que tiver a disponibilidade, num ato de solidariedade, de amor ao próximo e desapego, doarem roupas, calçados, agasalhos, cobertores, entre outros.

A orientação é de que os itens doados estejam limpos, higienizados, selecionados e embalados em sacolas plásticas, totalmente fechadas. “Desta forma, evitaremos a propagação da doença, com a manipulação de peças usadas e não higienizadas e embaladas. Quando a solidariedade aumenta, o frio diminui e, principalmente no período crítico que estamos vivendo, nada melhor que, num ato de amor, ajudar aqueles que precisam, entregando peças selecionadas, limpas e em condições de uso”, ressalta a secretária de Assistência Social, Tarciana Moraski.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para facilitar a arrecadação, serão disponibilizados cinco pontos de coletas na cidade e interior: Cerealista Amigos da Terra – Crat, Cotrijui, Cotripal (Linha 15 e Linha 28) e, no perímetro urbano, no próprio CRAS. As doações podem ser feitas a partir do dia 19 de abril até o dia 5 de maio, com previsão de distribuição dos itens arrecadados nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2021, nos fundos do CRAS de Ajuricaba. O local e as datas ainda serão confirmados, posteriormente, nos meios de comunicação locais. Este intervalo entre a coleta e a distribuição é necessário para arejar as peças e selecionar todos os itens arrecadados.

“Abrace esta causa junto conosco! Doar é um gesto de amor e faz bem ao coração, só quem ama pode dar um pouco de si para ajudar quem mais precisa!”, comenta Tarciana.

Cuidados Essenciais para a Campanha do Agasalho de 2021

  • Não doe: Roupas rasgadas, sujas ou manchadas ou que não tenham mais condições de uso.
  • Procure doar roupas apropriadas ao inverno.
  • As roupas devem ser lavadas e, preferencialmente, acondicionadas em sacolas plásticas ou embalagem similar, totalmente fechadas antes da doação.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo