Utilidade pública

Ajuricaba adota plano de fiscalização para poder aderir à cogestão

O Executivo de Ajuricaba elaborou, nessa semana, juntamente com a Vigilância Sanitária do município, o Plano de Ação de Fiscalização no Enfrentamento da Emergência em Saúde Pública Decorrente da Covid-19 no Município de Ajuricaba. A partir do decreto estadual número 55.808, foram estabelecidos critérios organizacionais para a fiscalização municipal, estabelecendo o quantitativo de um fiscal para cada dois mil habitantes, critério este observado caso o município queira aderir ao sistema da cogestão, o que significa adotar bandeira mais branda do que a estabelecida pelo Estado.

O município de Ajuricaba possui 7.255 habitantes, segundo o último censo do IBGE. Portanto, fora designados quatro fiscais, com carga horária de 40 horas semanais cada, vinculados à Vigilância Sanitária, conforme Portaria número 13.306/2021, sendo eles: Margarete Iseppi Winter, Fabiano Brasil dos Santos, Anelise Appel Schneider e Luana Maron Torquetti.

A fiscalização irá promover, dioturnamente, através de revezamento e plantões, atendimento às demandas de fiscalização das atividades de condutas incompatíveis com as ações de combate à pandemia da Covid-19 no município de Ajuricaba, nos estabelecimentos comerciais, industriais e prestação de serviços que estejam sujeitos à fiscalização do município, bem como das pessoas físicas, eventos ou reuniões nos espaços públicos e privados, bem como apurará eventuais denúncias, as quais poderão ser encaminhadas através do telefone (55) 98442-3668, mediante identificação.

A fiscalização sanitária poderá adotar os procedimentos administrativos necessários à aplicação de penalidades nos limites da competência da Administração Pública Municipal, inclusive com o auxílio da Brigada Militar, com a celeridade que a situação de emergência requer, bem como lavrar advertências, autos de infração e proceder a interdição de estabelecimentos que estejam em desacordo com os protocolos emanados do enfrentamento da pandemia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.