EducaçãoNova Ramada

Escola D. Pedro I de Nova Ramada realiza formação com enfoque na inclusão

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, foi realizada formação com os professores, direção e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, com enfoque na inclusão de alunos com autismo.

O Secretário Municipal de Educação Marcus Vinício dos Santos fez a abertura dos trabalhos, ressaltando a importância da formação, principalmente em um ano atípico como este, com a retomada das aulas nas modalidades de ensino híbrido ou atividades complementares via plataforma Classroom, em função da pandemia do Covid-19.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT possui uma política de formação dos profissionais da educação que é realizada todos os anos através da Formação Continuada, processo este que contribui na melhoria do processo ensino-aprendizagem.

A palestrante convidada Maristela Daiana Cleveston Cigana é professora na rede municipal de Ajuricaba, atua como professora na Sala de AEE. Tem Especialização em Educação Especial, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem; Especialização em Neuropsicopedagogia; Especialização em Curso de Intervenção Precoce no Autismo, no Modelo DENVER; Especialização em Curso em Atendimento Educacional Especializado. É casada e mãe de duas crianças, o filho mais novo tem TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Na conversa foi abordado formas de Inclusão de crianças autistas em sala de aula e no espaço escolar.  Na quinta-feira de manhã, o tema desenvolvido foi sobre o processo de aprendizagem, transtornos e dificuldades. No período da tarde, foi discutido o Transtorno do Espectro Autista. Na sexta-feira de manhã foi trabalhado às legislações vigentes e o processos de Inclusão na realidade. A tarde foi realizado Oficina de Adaptação de materiais: manuseio, formas de confecção e utilização.

Foi disposto um espaço de exposição de atividades adaptadas e estruturadas para observação dos profissionais, assim, permitindo a familiarização com os objetos, apostilas que podem ser confeccionadas para a realização de atividades e exposição de livros que possam auxiliar na compreensão e aprofundamento sobre o autismo.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo