Utilidade pública

Lei que proíbe uso de fogos de artifício com efeito sonoro no Estado vale para o Ano-Novo

Faltando poucas horas para a chegada de 2021, órgãos de segurança reforçam a proibição do uso de fogos de artifício com efeito sonoro no Rio Grande do Sul.

A lei que proíbe a queima de fogos com ruído acima de cem decibéis no Estado foi regulamentada pelo governador Eduardo Leite neste mês e está valendo. A proposta, de autoria da deputada Luciana Genro (PSOL), foi aprovada em outubro do ano passado na Assembleia Legislativa e sancionada em dezembro pelo governador, mas dependia da regulamentação para entrar em vigor.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e animais. De acordo com a lei, está proibida a queima e a soltura de fogos de estampidos de “efeito sonoro ruidoso” que ultrapassem os cem decibéis à distância de cem metros da deflagração.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.