ArtigosNilton Moreira

Artigo – Estrada Iluminada: Deus nos permita

Destaque
  • Nilton Moreira é Policial Civil e colunista em jornais, blogs e periódicos. Natural de Pelotas, nasceu em 20 de maio de 1952.
[metaslider id="165178"]

Certamente 2020 ficará gravado em nossas mentes como o mais estranho ano que coletivamente vivenciamos. Talvez para quem viveu o período triste da segunda grande guerra possa querer fazer comparação, mas acreditamos que o sentimento da pandemia que se abateu sobre o Planeta mexeu mais com nossos sentimentos, pois foi fruto de algo a nós imposto, ao contrário de uma guerra que é sempre causada pelo nosso livre arbítrio.

Em razão de crença acreditamos que o Altíssimo permitiu tal peste para que através do amor conseguíssemos nos melhorar e nos aproximarmos mais solidariamente, isto para quem entendeu o recado. Tenho certeza que se tratou de um chamamento a nossa responsabilidade, pois se esta sacudida viesse através de uma batalha bélica como estava se desenhando nos últimos tempos, a briga seria uns contra os outros e despertaria raiva entre os filhos do Altíssimo. O contrário então aconteceu, pois que sendo inimigo oculto nos juntamos todos para enfrentar o momento difícil e também a ciência aproximou-se mais da fé.

Certo é que a aura da Terra estava bastante pesada e foi necessária esta convocação para que nos uníssimos em preces a exemplo de “minuto de silêncio” por ocasião de competições esportivas e tantas outras manifestações coletivas, possibilitando que pensamentos depurados fossem exteriorizados para refletir uma aura mais leve do nosso Planeta Terra.

Toda vez que pensamos em coisas edificantes, amor, fraternidade, humildade, honestidade e tantos outros adjetivos de benesses, passamos a vibrar numa frequência mais alta em termos de pureza, e assim se reflete no todo da Terra e tudo é beneficiado. Cabe a cada um tirar desse triste período a lição que veio do Criador, pois não foi por acaso esse acontecimento.

Temos convicção que em 2021 ainda estaremos vivenciando resquício ruim do ano recente, mas vamos sair mais fortes e ficará na lembrança os momentos tristes que perdemos pessoas amadas, mas daremos mais valor a partir de agora ao abraço, ao toque físico, ao beijo no rosto, o aperto de mãos, as mãos entrelaçadas, o sorriso sem máscaras, a higiene pessoal, a liberdade de ir e vir. Vamos também valorizar mais a natureza, praias, rios, recantos agradáveis que ficamos privados de compartilhar com pessoas que amamos, e principalmente vamos enaltecer mais a vida e o cuidado com a nossa matéria, corpo carnal que é o envoltório que utilizamos para o espírito que somos se manifestar, evoluir, interagir na vida material aqui.

Vamos pedir em prece que volte o que foi bom, mas que fique enterrado o que não mereceu ser destacado e o que foi fruto de empáfia, soberba, intransigência, em fim, falta de amor.

Que Deus nos permita protagonizar um Novo Ano de verdade!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo