Política

Vereador de Ajuricaba propõe alterar regimento da Câmara em benefício dele mesmo

O atual presidente da Câmara Municipal de Ajuricaba, vereador Jardel Fernandes (PT), colocou em pauta um Projeto de Resolução que trata da alteração do Regimento Interno da Câmara. Fernandes foi reeleito em 2020, obtendo a maior votação entre os candidatos que disputavam uma vaga no Legislativo, com 488 votos.

Um dos destaques da matéria chamou atenção dos vereadores ajuricabenses. No parágrafo 1.º do artigo 7.º, que trata da instalação e da nova composição da Mesa Diretora para a legislatura de 2021, o atual presidente da casa, Jardel Fernandes (PT), propõe que a escolha do novo presidente seja, em ordem, pelo número de votos recebidos na última eleição. Veja abaixo o trecho do Projeto de Resolução nº 0013/2019, de sua autoria.

(…)

§ 1º No primeiro ano da legislatura, assumirão, preferencialmente, a Mesa Diretora os quatro vereadores mais votados, sendo um Vereador de cada partido, para desempenho das seguintes funções:


I – o primeiro Vereador mais votado para a função de Presidente;
II – o segundo Vereador mais votado para a função de Vice-Presidente;
III – o terceiro Vereador mais votado para a função de Secretário;
IV – o quarto Vereador mais votado para função de Segundo-Secretário.

Depois de lido no plenário da sessão desta segunda-feira (30), o texto baixou às Comissões e deve voltar para votação dentro de, ao menos, 15 dias.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo