Educação

Escolas da rede pública de Ajuricaba recebem kit de prevenção à Covid-19

[metaslider id="165178"]

As escolas da rede pública de Ajuricaba receberam nesta semana um kit de materiais para garantir a segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação das escolas na prevenção à Covid-19. Receberam os materiais a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelci Tobias Oedmann, EMEI Raio de Sol, EMEI Pedacinho de Gente, EMEI João Carlini, Escola Municipal Emílio de Menezes, Escola Estadual de Ensino Fundamental Medianeira, Escola Estadual de Ensino Fundamental João Carlini e Colégio Comendador Soares de Barros. 

O valor transferido aos municípios atende as regras de incentivo financeiro de custeio às ações no âmbito do Programa Saúde na Escola. O incentivo financeiro se direciona a todos os municípios brasileiros, para todas as escolas da rede básica de ensino, sejam essas municipais, estaduais ou federais, contemplando creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, independentemente de terem aderido ao Programa Saúde na Escola.

Com o incentivo financeiro, foram adquiridos termômetros infravermelhos, máscaras, tapetes sanitizantes e protetor facial. Nos próximos dias será entregue às escolas, ainda, os dispensers de álcool em gel.

Com os materiais recebidos, as escolas ficam preparadas para retornar às aulas presenciais, assim que o perfil epidemiológico da região e do município permitir. No mês de outubro, em decisão unânime dos prefeitos da região da Amuplam, as aulas foram suspensas até o final do ano. Por outro lado, já estão sendo realizadas reuniões de planejamento entre os secretários de Educação da região para discutir o calendário letivo do próximo ano.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo